A LIÇÃO DA BORBOLETA

Um dia, uma pequena abertura apareceu em um casulo. Um homem sentou e observou a borboleta por várias horas, conforme ela se esforçava para fazer com que seu corpo passasse através daquele pequeno buraco. Então pareceu que ela havia parado de fazer qualquer progresso. Parecia que ela tinha ido o mais longe que podia, e não conseguia ir mais. O homem decidiu ajudar a borboleta: ele pegou uma tesoura e cortou o restante do casulo. A borboleta então saiu facilmente. Mas seu Corpo estava murcho e era pequeno e tinha as asas amassadas. O homem continuou a observar a borboleta porque ele esperava que, a qualquer momento, as asas dela se abrissem e esticassem para serem capazes de suportar o corpo que iria se afirmar com o tempo. Nada aconteceu! Na verdade, a borboleta passou o resto da sua vida rastejando com um corpo murcho e asas encolhidas. Ela nunca foi capaz de voar. O que o homem, em sua gentileza e vontade de ajudar não compreendia era que o casulo apertado e o esforço necessário à borboleta para passar através da pequena abertura era o modo com que Deus fazia com que o fluido do corpo da borboleta fosse para as suas asas, de modo que ela estaria pronta para voar uma vez que estivesse livre do casulo. Algumas vezes, o esforço é justamente o que precisamos em nossa vida. Se Deus nos permitisse passar através de nossas vidas sem quaisquer obstáculos, ele nos deixaria como esse homem deixou a borboleta. Nós não iríamos ser tão fortes como poderíamos ter sido. Nós nunca poderíamos voar... Que a vida seja um eterno desafio, pois só assim voar será realmente possível. 

(autor desconhecido)


FÁBULA PARA RELEXÃO PEDAGÓGICA : As duas rãs


Autor desconhecido

Era uma vez duas rãs que caíram num tacho de creme. A primeira rã, ao ver que aquele líquido branco não dava pé, aceitou seu destino e se afogou.

A segunda rã não gostou da perspectiva. Ficou se debatendo no creme e fez o que pode para ficar `a tona. Passando algum tempo, aquela agitação toda fez o creme virar manteiga e ela conseguiu pular do tacho.

Que lições podemos tirar desta história? 

Nós podemos modificar as condições que nos rodeiam. O ser humano, há milhares de anos, vem transformando o meio ambiente ao interferir na natureza para procurar melhorar as suas próprias condições de vida. Com esforço, determinação, persistência e decisão de lutar pelo que deseja, é possível também construir uma escola de qualidade, desde quando saibamos o que queremos e onde desejamos chegar.

E você, o que acha? Com a experiência e visão de mundo que tem, certamente enxergará outros aspectos que não estão contemplados no comentário anterior.



0 comentários:

Search

Tecnologia do Blogger.

Seguidores